5 dicas para superar um pé na bunda
Coração partido dói! Mas o tempo de duração dessa dor depende muito de você! Veja dicas para superar um fora ou decepção amorosa e deixar o coração novinho em folha, pronto para um novo amor.

Tem receita para tudo na vida, mas ainda não criaram uma fórmula eficiente para curar um coração partido. Já pensou que maravilha chegar na farmácia e pedir uma dose de "Cura-dores-de-amores"?Levou um fora? Tome 15 gotas! Foi traída? Tome 20. Mas não tem, gente. Desandou? Bola pra frente! Dói no primeiro dia, dói menos no segundo, no terceiro... Até que um dia, curou! E para essa recuperação acontecer mais rápido, damos 5 dicas para tirar a decepção amorosa de letra!

Tem receita para tudo na vida, mas ainda não criaram uma fórmula eficiente para curar um coração partido. Já pensou que maravilha chegar na farmácia e pedir uma dose de "Cura-dores-de-amores"?Levou um fora? Tome 15 gotas! Foi traída? Tome 20. Mas não tem, gente. Desandou? Bola pra frente! Dói no primeiro dia, dói menos no segundo, no terceiro... Até que um dia, curou! E para essa recuperação acontecer mais rápido, damos 5 dicas para tirar a decepção amorosa de letra!
1 - Arrume distrações
Às vezes é bom mergulhar na fossa e elaborar a dor. Mas não vale permitir que dure muito tempo.
Ficar trancada em casa tentando achar justificativas para o que aconteceu, não leva a nada. Você é jovem e ainda vai passar por muitas decepções. Distrair-se é o primeiro passo para curar o pé na bunda. Vale sair com as amigas, fazer compras, dançar e cantar no seu quarto e até dar uma lida no caderno daquela matéria que você vive de recuperação. Que tal mudar a rotina? Comece coisas novas, como um curso diferente, um blog...
Ficar trancada em casa tentando achar justificativas para o que aconteceu, não leva a nada. Você é jovem e ainda vai passar por muitas decepções. Distrair-se é o primeiro passo para curar o pé na bunda. Vale sair com as amigas, fazer compras, dançar e cantar no seu quarto e até dar uma lida no caderno daquela matéria que você vive de recuperação. Que tal mudar a rotina? Comece coisas novas, como um curso diferente, um blog...
2 - Até que ponto vale a pena insistir?
Você gosta mesmo do menino? Então dê uma chance ao seu coração e tente ficar numa boa com ele. Mas isso não significa que você tem que virar um tapete para o gato. Valorize-se! Se ele não demonstrar esforço, caia fora. Você pelo menos vai saber que tentou. Quem gosta, trata a gente como prioridade e não como opção. #ficaadica
3 - Tire uma lição dessa história toda
São inúmeros os motivos que fazem um relacionamento, sendo namoro ou rolo, acabar. Foi você que errou e ele te dispensou? Então repense suas atitudes e aja melhor da próxima vez. Ele pisou na bola, te traiu, mentiu? Então aprenda a se valorizar e siga em frente. A maior causa de um coração partido é a idealização: criamos uma imagem do que queríamos que o garoto fosse e acabamos não enxergando quem ele realmente é. Quando descobrimos que ele não é bem um príncipe (e aprenda: ninguém é), nos decepcionamos. Só quem tem príncipe, é Kate Middleton. Conhecer sapos pode ser muito divertido.
4 - Pense nos defeitos dele
Essa regra é BÁSICA e funciona muitoooo! Todos os garotos têm defeitos, mas um coração apaixonado quase não enxerga isso. Então, vamos nos focar nos defeitos dele? Se não consegue achá-los, peça ajuda para as amigas. Elas vão citar alguns logo de cara, como; ele usa aparelho, é baixinho, se veste mal, parece um geek, come de boca aberta, tem pança...
5 - Em casa alugada...
Não entra inquilino novo. O ditado é velho, mas e verdadeiro. Quando as meninas estão a fim de um garoto, elas costumam prestar atenção só nele, como se fosse o único. Mas não é não! Com certeza, tem outros meninos demonstrando interesse em você, que podem ser legais e te fazer bem. Olhe em volta e dê uma chance para você mesma de conhecer outro gato. Não custa aceitar aquele convite para tomar um sorvete ou bater papo com aquele carinha simpático da sua classe, né?
Namoro à distância: saiba quando vale a pena apostar no relacionamentoQuem nunca viveu ou conhece alguém que viveu uma história assim? Você se dá superbem com um garoto até descobrir que ele mora em outra cidade! Nessa situação, o que é melhor? Desencanar ou investir? Se liga nas nossas dicas!

Caso 1: ele não mora tão longe
Vamos supor que você foi na festa de uma amiga e se interessou por um gatinho. Papo vai papo vem, e você descobre que ele mora em outra cidade. Não é tão longe assim do local onde você mora, mas ainda assim, seria difícil manter esse relacionamento, já que vocês se veriam bem menos do que um menino que morasse perto de você.
Nesse caso, é preciso analisar diversos fatores. Em primeiro lugar, seria viável vocês se virem com frequência? De repente ele tem condições de vir sempre te visitar, o que é ótimo. Se não for esse o caso e o moço não puder sair muito de sua cidade, quem vai ter que visitá-lo é você. E aí tem que verse os seus pais vão te liberar para fazer isso sempre.
Não se esqueça também do fator financeiro, que é importante para um relacionamento à distância, afinal ambos terão que se deslocar e isso tem um custo. Cada caso é um caso, e é importante saber todos esses detalhes antes de se entregar a essa paixão.
Caso 2: ele mora muito longe
Agora, vamos supor que esse mesmo gatinho da festa mora superlonge de você, em uma cidade com muitas horas de viagem de carro ou até mesmo viável apenas de avião! Aqui vale um alerta: é bom nem embarcar nessa viagem. A chance de vocês se virem é muito remota, e um relacionamento é como uma plantinha que a gente rega sempre. Sem cuidado e atenção frequentes, o namoro dificilmente vai pra frente.
Além disso, seria necessária muita confiança para que o namoro desse realmente certo, além daautorização dos pais de ambos e uma boa grana pra fazer todas essas viagens. Pense da seguinte forma: tem tanto garoto interessante na sua cidade, por que você precisa ficar com alguém tão longe?
Caso 3: você nem o conhece
Com a internet, é possível conhecer pessoas de vários lugares do mundo, certo? Pois bem, você conheceu um fofo online e ele mora em outra cidade (perto ou longe). Nós sabemos que a vontade de mudar o status no Facebook para "estar em um relacionamento" é grande, mas calma!
Apesar do papo entre vocês fluir superbem e a vontade de beijá-lo ser grande, você só vai saber se dá certo mesmo quando conhecê-lo pessoalmente. Nada de firmar compromisso sério sem nunca ter visto o menino! Se vocês não morarem muito longe, vale a pena marcar de saírem pra ver se o beijo combina e se ele realmente é aquilo que você pensava (as fotos podem enganar!).
Além disso, com a internet, é muito mais fácil idealizarmos um padrão de namorado perfeito, que nem sempre corresponde à realidade. Por isso é importante um encontro face a face para tirar todas as dúvidas. De repente o cara é legal e não mora tão longe assim - sucesso! Se não der certo, pelo menos você tentou. E aí você pode partir para outra sem culpa!

Mas afinal, o que você viu nele?
"Pode acontecer de algumas adolescentes se apaixonarem por homens mais velhos por que buscam segurança e proteção. As meninas mais novas têm mais chances de encontrar em umhomem mais velho o que muitos garotos da sua idade ainda não desenvolveram, como respeito, cumplicidade, solidariedade", explica a psicóloga Claudia L. P. Ferreira, do Rio de Janeiro. "Aestabilidade financeira, a maturidade e a experiência também podem ser fatores atraentes", complementa.
Mas tem um outro lado que pode complicar o relacionamento. "Se a menina tem carência da figura paterna, é comum procurar no namorado aquilo que falta em casa", explica Claudia. Se esse for o seu caso, cuidado. Seu namorado não vai ter as mesmas atitudes que seu pai, e se você esperar isso, pode acabar se machucando. Lembre-se de que ele, provavelmente, não está procurando uma filha.
Respeitando as diferenças
Se a diferença de idade for muito grande, vocês provavelmente vão ter rotinas bem diferentes. O fato dele já trabalhar, dirigir, beber e não ter hora para voltar pra casa, pode te deixar fascinada, mas entenda que tudo tem a sua hora. Não tente viver a rotina do gato, mas sim curtir seus anos de adolescência (acredite, você vai sentir falta deles quando acabarem). Outra coisa que pode acontecer, é o cara não curtir os programas com a sua turma. Isso é normal, assim como você pode se sentir deslocada na galera dele. O ideal para o relacionamento dar certo, é os dois terem a liberdade para sairem sozinhos. Não faça birra se ele tiver um happy hour com o pessoal do escritório ou for para um bar com os amigos da faculdade. Ele já "se libertou" das regras dos pais e não vai gostar nem um pouco de ter que se submeter às suas regras.
Aproveite o seu tempo sem ele, como se divertir com suas amigas também. Seria legal estipular um ou dois dias da semana para ficarem só os dois. Se vocês não se entenderem nesse quesito, essas diferenças podem começar a incomodar e desgastar o namoro (e isso vale para qualquer idade).
- Pai, estou namorando um "senhor"!
Você tem medo de contar aos seus pais que está namorando um cara mais velho, achando que eles não vão aceitar? Tente entendê-los. "Os pais têm hábito de pensar que conhecem tudo e geralmente têm dificuldade em aceitar que as filhas namorem homens mais velhos. Eles acreditam que homens mais velhos querem se aproveitar da ingenuidade das meninas". Se você tem certeza de que o relacionamento de vocês é sério e tem futuro, reaja!
"Cabe à filha mostrar aos pais, através de um diálogo franco, que mesmo um homem mais velhopode agregar valores positivos em sua vida. O importante é a idade mental, não a cronológica. Afinal, o direito de escolha dos filhos também deve ser respeitado", aconselha Claudia. Quem é madura para namorar um gato mais velho, também é madura para bater um papo sério com os pais. Mostre a eles que cresceu e sabe o que quer.
Quer uma dica para dobrar os velhos? Tente melhorar em outros aspectos, como na escola, por exemplo. Esforçe-se para melhorar suas notas. É uma forma deles verem que o namoro está te fazendo bem e que você está amadurecendo, a ponto de saber o que é bom para você.
"Cabe à filha mostrar aos pais, através de um diálogo franco, que mesmo um homem mais velhopode agregar valores positivos em sua vida. O importante é a idade mental, não a cronológica. Afinal, o direito de escolha dos filhos também deve ser respeitado", aconselha Claudia. Quem é madura para namorar um gato mais velho, também é madura para bater um papo sério com os pais. Mostre a eles que cresceu e sabe o que quer.
Quer uma dica para dobrar os velhos? Tente melhorar em outros aspectos, como na escola, por exemplo. Esforçe-se para melhorar suas notas. É uma forma deles verem que o namoro está te fazendo bem e que você está amadurecendo, a ponto de saber o que é bom para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário